1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Funciona a Nota Fiscal Eletrônica em SC

Muitos dos brasileiros ainda não sabem como funciona a Nota Fiscal Eletrônica, por este motivo hoje nós vamos explicar como ela funciona

Para você que mora em Santa Catarina ou é da região antes de tudo saiba que a empresa emissora da NF-e gerará um arquivo eletrônico onde vai conter todas as informações fiscais da operação comercial.

Todo o processo da Nota Fiscal deve ser assinado digitalmente assim garantindo a integridade dos dados e também a autoria do emissor, é este arquivo que corresponde a Nota Fiscal Eletrônica, depois, será transmitido pela internet para a Secretaria da Fazenda, orgão do Governo que cuida das notas fiscais.

Além da Secretaria da Fazenda, a sua Nota Fiscal também é transmitida para a Receita Federal, onde será realizado um repositório nacional de todas as NF-e emitidas.

A RFB e também a Secretaria da Fazenda disponibiliza a consulta de todos que pedem a Nota Fiscal, isso é feito através da internet, para que você possa acompanhar o trânsito da mercadoria é impresso, isso é apenas representação gráfica simplificada da Nota Fiscal Eletrônica.

Intitulado DANFE, ele é impresso em um papel comum, e também em uma única via, em destaque a chave de acesso para consulta da NF-e na internet e um código de barras bi-dimensional isso vai facilitar a captura e também a confirmação de informações da NF-e.

O contribuinte que não é emissor da NF-e poderá escriturar os dados contidos no DANFE para que você possa estar fazendo a escrituração da NF-e, a validade ficará totalmente vinculada à efetiva existência da Nota.

Se você deseja ter mais informações sobre a Nota Fical Eletrônica de Santa Catarina acesse o site (www.nfe.sef.sc.gov.br).

 

 

Recomendados para você: