1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (324.362 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

→ Consulta de Créditos Nota Fiscal Paulista

É muito simples realizar a consulta de créditos nota fiscal SP. Para isso basta acessar o site da Nota Fiscal Paulista diretamente ou via portal da Secretária da Fazenda de São Paulo, clicando no link do programa.

De ambas as formas você terá acesso a todas as informações e ao sistema para consulta de crédito da nota fiscal paulista. O acesso ao sistema se dá mediante ao CPF ou CNPJ e senha de usuário.

notafiscal_Paulista_10_12

Consulta Nota Fiscal Paulista. Foto:Divulgação

Lembrando que os créditos da Nota Fiscal Paulista variam conforme o valor do imposto que foi efetivamente recolhido pelo fornecedor, o número de consumidores que informaram o CPF/CNPJ no momento das suas compras e o valor total das compras de cada consumidor.

Acesse e saiba mais informações: Consulta de Créditos Nota Fiscal Paulista

Nota Fiscal Paulista – Cálculos para consulta dos créditos

Todos os cálculos de créditos são instituídos através da resolução SF 60/2007, que disciplina o cálculo do crédito que será atribuído ao consumidor que adquirir mercadorias, bens ou determinados serviços, interestadual e intermunicipal de fornecedor que, localizado no Estado de São Paulo, esteja inscrito no Cadastro de Contribuintes do ICMS – Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação e conste no cronograma de implementação do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo.

notaumsorteio

Consulta Nota Fiscal Paulista. Foto:Divulgação

Os cálculos créditos Nota Fiscal Paulista são realizados depois do vencimento dos prazos de registro e de correção dos documentos fiscais, e são informados e liberados para consulta de créditos da Nota Fiscal Paulista, através do site, no terceiro ou quarto mês após a data da emissão da nota/cupom fiscal.

Acesse e saiba mais informações: www.nfp.fazenda.sp.gov.br – NFP Consulta

Nota Fiscal Paulista – Consulta dos Créditos

Ao realizar a primeira consulta de créditos Nota Fiscal Paulista, mesmo que você tenha crédito, ele não aparecerá disponível, pois o sistema ainda passa por uma fase de aprimoramento de segurança, então quando o consumidor cria seu cadastro, permanece com acesso restrito até que solicite a primeira utilização do crédito.

consulta-de-creditos-nota-fiscal-paulista

Consulta de Créditos Nota Fiscal Paulista. Imagem:divulgação

Com isso o valor de transferência será preenchido automaticamente pelo sistema. Depois desta primeira transferência com sucesso, o saldo do crédito já aparecerá disponível nas outras consultas e poderá ser solicitado integralmente.

Realize a consulta de crédito Nota Fiscal Paulista através do portal da SEFAZ SP.

Nota fiscal paulista consulta de credito 2017

A consulta de crédito pode ser feita diretamente pela internet, no site da Nota Fiscal Paulista. Com essa consulta o cidadão consegue ver todas as notas fiscais onde incluiu o seu CPF, assim como descobrir o saldo que poderá resgatar. Mas veja bem, não é possível resgatar a qualquer momento.

Nota fiscal paulista consulta de credito

Nota fiscal paulista consulta de credito. Imagem:divulgação

O valor fica disponível em um determinado período no início do mês para resgate, e o cidadão deve efetuar a transferência nesse período. Para fazer a consulta de crédito acesse: www.nfp.fazenda.sp.gov.br.

Nota fiscal paulista consulta de credito CPF

Acessando o site que passamos acima haverá várias opções e você deve selecionar aquela que corresponder ao seu perfil. Nesse caso, deverá estar marcada a opção de “Consumidor”. Para acessar informe o seu CPF e a senha que cadastrou anteriormente; sem essas duas informações fica impossível efetuar a consulta.

Dentro do sistema escolha a opção “Consultar” e selecione o período desejado; clique novamente em “Consultar”. Você deve selecionar a “Consulta Avançada” somente se o período que deseja consultar não é nenhuma das opções da página.

Nota fiscal paulista consulta de credito saldo 2017

Ao efetuar a consulta o cidadão terá uma relação de todas as notas fiscais que incluiu o seu CPF. Será possível conferir o valor que receberá de volta em cada nota fiscal somente após a sua primeira transferência de crédito. Ou seja, caso você ainda não tenha resgatado nenhum crédito, não ficará ciente do valor.

Nota fiscal paulista consulta de credito

Nota fiscal paulista consulta de credito. Imagem:divulgação

O saldo a ser resgatado será atualizado em sua conta quando chegar o período de transferência.

Nota fiscal paulista consulta de credito 2018

Após efetuar a consulta de créditos nota fiscal paulista você pode optar por realizar a transferência, se esta opção estiver disponível. É importante ressaltar que se for sua primeira transferência, o valor limite da mesma será definido pelo próprio sistema.

A partir de sua próxima transferência você mesmo poderá definir o valor de acordo com o limite de seus créditos. É possível usar o valor para debitar em sua conta corrente ou poupança; em ambos os casos é preciso ter a partir de R$25,00 de crédito.

Outra opção é usar o crédito para quitar o seu IPVA, mas ela só fica disponível no final do ano. Lembre-se que a conta corrente deve estar em seu nome; não é possível depositar em conta de terceiros para que eles lhe repassem o dinheiro.

Recomendados para você: