Consulta de Créditos Nota Fiscal Paulista

Consulta de Créditos Nota Fiscal Paulista

É muito simples realizar a consulta de créditos da nota fiscal paulista. Para isso basta acessar o site da Nota Fiscal Paulista diretamente ou via portal da Secretária da Fazenda de São Paulo, clicando no link do programa. De ambas as formas você terá acesso a todas as informações e ao sistema para consulta de crédito da nota fiscal paulista. O acesso ao sistema se dá mediante ao CPF ou CNPJ e senha de usuário.

Lembrando que os créditos da Nota Fiscal Paulista variam conforme o valor do imposto que foi efetivamente recolhido pelo fornecedor, o número de consumidores que informaram o CPF/CNPJ no momento das suas compras e o valor total das compras de cada consumidor.

notafiscal_Paulista_10_12

Foto:Divulgação

Cálculos para consulta dos créditos NF Paulista

Todos os cálculos de créditos são instituídos através da resolução SF 60/2007, que disciplina o cálculo do crédito que será atribuído ao consumidor que adquirir mercadorias, bens ou determinados serviços, interestadual e intermunicipal de fornecedor que, localizado no Estado de São Paulo, esteja inscrito no Cadastro de Contribuintes do ICMS – Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação e conste no cronograma de implementação do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo.

Os cálculos dos créditos são realizados depois do vencimento dos prazos de registro e de correção dos documentos fiscais, e são informados e liberados para consulta de créditos da nota fiscal paulista, através do site, no terceiro ou quarto mês após a data da emissão da nota/cupom fiscal.

notaumsorteio

Foto:Divulgação / Nota Fiscal Paulista

Consulta dos Créditos – NF Paulista

Ao realizar a primeira consulta de créditos nota fiscal paulista, mesmo que você tenha crédito, ele não aparecerá disponível, pois o sistema ainda passa por uma fase de aprimoramento de segurança, então quando o consumidor cria seu cadastro, permanece com acesso restrito até que solicite a primeira utilização do crédito. Com isso o valor de transferência será preenchido automaticamente pelo sistema. Depois desta primeira transferência com sucesso, o saldo do crédito já aparecerá disponível nas outras consultas e poderá ser solicitado integralmente.

Realize a consulta de crédito nota fiscal paulista através do portal da SEFAZ SP.