1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Consulta NF-e Chave de Acesso Goiás

A Nota Fiscal Eletrônica nada mais é que um incentivo que o governo está fazendo para que você não deixe de pedir a Nota fiscal em todas as suas compras, e para você que mora em Goiás e não sabe como realizar a consulta NF-e com a chave de acesso hoje vamos lhe explicar.

Primeiramente vamos explicar como é que a Nota Fiscal Eletrônica funciona vamos explicar, ele é constituída e conceituada como um documento emitido e também armazenado eletronicamente, ou seja, em poucas palavras a Nota Fiscal Eletrônica é de uma existência apenas digital.

Ela está substituindo a Nota Fiscal normal (aquela que quando comprávamos vinha imprimido em papel), assim economizando o papel, a Secretaria da Fazenda também se preocupa com a preservação do meio ambiente, a NF-e tem como intuído de documentar uma operação, mais que operação seria essa? Simples esta operação é sobre a circulação de mercadorias e também a circulação de serviços que é ocorrido entre todas as partes.

A validade das Notas Fiscais Eletrônicas é jurídica a sua garantia que é a assinatura digital do eminente e também tem a sua garantia pela autorização de uso pela administração tributária que vai ser localizada na unidade federada do contribuinte, lembrando que isso sempre antes da ocorrência do fato gerador.

A partir do dia 01/04/2008 ficou obrigatório que diversos setores que fazem parte da economia façam a utilização da NF-e e se você não sabe como pedir a sua Nota Fiscal é bem simples, basta apenas que você informe o número do seu CPF ou CNPJ em cada compra que realizar.

A chave de acesso é um número que você sempre vai recebe nas compras em que você for pedir a Nota Fiscal Eletrônica, mais se lembre que para você realizar a consulta é necessário que você também informe o certificado digital da empresa emissora, isso pode ser emitido por autoridade certificadora e também credenciada tudo junto ao ICP-Brasil.

Não deixe de sempre pedir as suas notas ficais e também não se esqueça de sempre realizar as suas consultas e contar com os benefícios como desconto no IPTU, para ter mais informações acesse agora mesmo o site (www.nfe.sefaz.go.gov.br).

Recomendados para você: