1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.232.433 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

CPF na Nota Fiscal

Atualmente muitas pessoas reclamam dos impostos abusivos cobrados pelo Brasil. O povo brasileiro sofre com a alta taxação de qualquer produto com alguns ficando até mais caros do que o valor original. Seria ótimo se pudéssemos ter esse valor revertido de alguma forma, não é? E hoje em dia é possível.

Graças ao CPF na nota fiscal, parte dos impostos volta para o consumidor e ainda aumenta a arrecadação do estado. O programa foi criado com o objetivo principal de incentivar o cidadão a exigir a nota fiscal no ato da compra. Vamos entender um pouco melhor abaixo.

O que é o CPF na Nota Fiscal?

O CPF na nota fiscal é um é um programa de incentivo fiscal feito em alguns estados como São Paulo e Rio Grande do Sul. Nele, o consumidor cadastrado que pedir para colocar o CPF na nota fiscal das suas compras tem direito a benefícios que variam de acordo com o estado.

(Foto: divulgação)

CPF na Nota Fiscal. Imagem:divulgação

Mas os benefícios não são apenas para o consumidor. O estado contribui para a inibir a sonegação, visto que formaliza a arrecadação dos impostos referentes às compras. Também ajuda na confiabilidade e administração do uso dos tributos pagos. Para a empresa o benefício fica por conta da imagem, uma vez que os seus clientes terão direitos a prêmios etc.

Quem pode se cadastrar no programa?

Qualquer pessoa pode ter seu nome cadastrado, sem nenhum custo, no programa Nota Fiscal Paulista ou Gaúcha pelo site. Aqueles que já estiverem cadastrados, podem entrar no site e consultar o saldo e outras opções.

Acesse e saiba mais informações: Como Consultar Saldo na Nota Fiscal Paulista

Como Consultar a Nota Fiscal Paulista

Primeiramente é necessário se cadastrar no site da Nota Fiscal Paulista (www.nfp.fazenda.sp.gov.br). Ao lado direito, no meio do site, há uma opção “cadastre-se”, clique nela e digite todas as informações necessárias. Feito isso, será enviada uma senha para o seu e-mail.

Imagem:Divulgação

CPF na Nota Fiscal. Imagem:Divulgação

Com a senha em mãos, entre novamente no site e na área de login informe CPF e senha. Feito o login, é possível ver o seu saldo no lado superior da tela. O valor – que é de 30% do ICMS das compras – pode ser utilizados com alguns fins. É possível usar como desconto no IPVA, depositar o valor em conta corrente, etc.

Além disso, por cada R$ 100,00 em notas fiscais ou cupons fiscais registrados, o consumidor ganha um bilhete que dá direito para concorrer a prêmios em dinheiro. Para consultar os bilhetes disponíveis na conta também é muito simples. Basta ir em “Sorteio” e depois em “Visualizar sorteios”.

Acesse e saiba mais informações: Nota Fiscal SP Paulista Cadastro Consulta de Créditos

Como Consultar a Nota Fiscal Gaúcha

Para fazer o cadastro na Nota Fiscal Gaúcha também é simples. Deve-se entrar no site do programa (https://nfg.sefaz.rs.gov.br/site/index.aspx) clicar em “fazer cadastro” e informar CPF, e-mails para contato, frase de segurança e criação de uma senha.

(Foto: divulgação)

CPF na Nota Fiscal. Imagem:divulgação

Feito isso, basta fazer o login para participar dos sorteios mensais de prêmios em dinheiro. Diferentemente do estado de São Paulo, não é possível fazer a restituição do dinheiro, mas os prêmios variam de 50 a 100 mil reais.

O consumidor cadastrado ainda esta habilitado a participar de outros sorteios extras de 500 mil reais além do anual no valor de um milhão.

Recomendados para você: