1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

NFP Consulta: www.nfp.fazenda.sp.gov.br

A NFP – Nota Fiscal Paulista – é um programa do governo do estado de São Paulo criado em parceria com a Secretaria do Estado. Tem como intuito acabar com a sonegação fiscal, ao mesmo tempo que permite que o consumidor receba de volta parte do imposto pago em suas compras.

A NFP existe há alguns anos e milhares de paulistanos participam, mas ainda existem aqueles recheados de dúvidas sobre como consultar o saldo. Isso e muito mais nós explicaremos a seguir, continue a leitura!

Como funciona a Nota Fiscal Paulista

A Nova Fiscal Paulista funciona de maneira muito simples, basta que o consumidor solicite inserir o seu CPF na nota fiscal de suas compras. Feito isso, o consumidor pode receber de 5% a 30% do ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – de volta. O valor devolvido ao consumidor varia de acordo com o setor de sua compra.

O CPF deve ser inferido em cada compra do consumidor e, além disso, ele também deve efetuar o seu cadastro online, onde poderá consultar o seu saldo e resgatar o seu crédito. Todo mês os cadastrados recolhem seus créditos enviando o valor para suas contas corrente ou poupança.

Consulta Saldo da Nota Fiscal Paulista

Todos os cidadãos que se cadastrarem na Nota Fiscal Paulista e começarem a inserir o CPF nas notas fiscais, podem efetuar a consulta de saldo online para que confiram o valor total que têm para receber. Essa consulta online pode ser feita somente por quem é cadastrado no sistema. Para fazê-la é preciso acessar o site http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/default.asp, informar o CPF/CNPJ e clicar em “Consultar”. Na página seguinte selecione a opção “Consumidor” e informe novamente seu CPF/CNPJ, juntamente com a senha que cadastrou. Depois é só clicar em “Acessar” e você poderá ver o total de créditos que possui para receber. Quando for a hora, você poderá clicar na opção de “Utilizar Créditos” para enviá-los para sua conta.

Cadastro na Nota Fiscal Paulista

Se você ficou interessado no programa e também deseja se beneficiar e participar, poderá começar a qualquer momento. O primeiro passo para participar é, na próxima compra que efetuar, solicitar inserir o seu CPF na nota fiscal. Depois disso você deve acessar o site informado anteriormente, escolher entre “Pessoa Física” e “Pessoa Jurídica” e clicar para se cadastrar.

Na página seguinte insira dados como seu CPF, data de nascimento e nome da sua mãe. Digite os caracteres da imagem de segurança e clique em “Avançar”. Depois basta inserir mais algumas informações e dados para que seu cadastro seja concluído e você já esteja participando do programa. Os créditos para recolhimento ficam disponíveis sempre no mês seguinte durante alguns dias, por isso acesse com regularidade para não perder a oportunidade.

Créditos da Nota Fiscal Paulista

Além de recolher os créditos e enviá-los para sua conta corrente ou poupança, existe a opção de abater o valor do seu IPVA, IPTU ou até mesmo de contas caseiras. Fique de olho no site para conferir quando essas opções estiverem disponíveis.

Recomendados para você: