1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Nota Fiscal Paulista Consulta do Saldo: Passo a Passo!

Você já ouviu falar na Nota Fiscal Paulista? Tenho certeza que sim, é um dos maiores programas de notas fiscais de nosso país, sendo usado por milhares de brasileiros que recebem parte do valor pago em impostos de volta.

Entretanto ainda há muitos que não aderiram à iniciativa e antes de fazê-lo desejam tirar algumas dúvidas, sendo uma delas como consultar o saldo da Nota Fiscal Paulista. Hoje você aprenderá a fazer isso e irá descobrir mais sobre essa iniciativa que beneficia cidadão e governo ao mesmo tempo.

Quanto o consumidor recebe de volta?

Aqueles que ainda não aderiram ao Nota Fiscal Paulista também gostam de saber quanto irão receber de volta todos os meses. Segundo o governo do estado de São Paulo, o consumidor deve receber de 5% a 30% do ICMS de suas compras, variando de acordo com o setor de cada compra.

Nota Fiscal Paulista Consulta do Saldo

Nota Fiscal Paulista Consulta do Saldo. Imagem:divulgação

Todos os valores são pagos no mês seguinte, por exemplo: se você efetuar compras no mês de março, irá receber de volta os impostos pagos nessas compras somente em abril, até metade do mês.

Passo a passo Consulta de Saldo

Todos os meses é possível consultar os saldos da sua Nota Fiscal Paulista, para que assim você tenha uma noção do valor que irá receber em sua conta. Para consultar o saldo o cidadão deve acessar o seguinte site http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/default.asp e informar o CPF/CNPJ, clicando em “Consultar” por último.

Nota Fiscal Paulista Consulta do Saldo

Nota Fiscal Paulista Consulta do Saldo. Imagem:divulgação

Logo em seguida o cidadão deverá selecionar a opção de “Consumidor”, informar novamente seu CPF/CPNJ, dessa vez acompanhado da senha cadastrada. Você estará dentro do sistema e poderá ver o seu saldo, assim como efetuar o resgate caso ele esteja disponível.

O que fazer quando o acesso ao site é bloqueado?

Há muitas coisas que podem acabar causando o bloqueio da senha do consumidor ao tentar acessar o site e, quando isso acontecer, é fundamental que o indivíduo faça a solicitação do desbloqueio. Essa solicitação não pode ser feita pela internet, é preciso ir até um posto fiscal da Secretaria da Fazenda, a uma unidade do PROCON conveniada no estado ou ainda a uma unidade do Poupatempo.

Nota Fiscal Paulista Consulta do Saldo

Nota Fiscal Paulista Consulta do Saldo. Imagem:divulgação

Nesses locais você irá preencher o requerimento de desbloqueio de senha da Nota Fiscal Paulista, devendo ter em mãos documentos como CPF e RG, acompanhados de cópias simples. Essas cópias devem ser entregues juntamente com o requerimento preenchido e assinado, sendo enviadas pelos Correios.

Setores que mais rendem créditos na Nota Fiscal Paulista

Como falamos no início, há alguns setores de compra que rendem mais créditos, ou seja, que devolvem uma maior quantia de impostos através da Nota Fiscal Paulista. O comércio varejista de jornais, livros e revistas, assim como os açougues e peixarias, são aqueles que mais devolvem impostos: cerca de 30%.

Já lojas de conveniência, lojas de materiais de construção, lojas de bijuterias e relógios e lojas de equipamentos de telefonia, devolvem cerca de 20%. Restaurantes, lanchonetes, padarias e confeitarias devolvem cerca de 10% do imposto pago pelo consumidor.

Recomendados para você: