1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (687.789 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Quer usar créditos da Nota Paulista no IPVA 2017? Saiba como

A Nota Fiscal Paulista, conhecida como NFP, é um programa que beneficia tanto o governo quanto os consumidores. Foi criado há alguns anos e nas grandes capitais já é o maior sucesso.

Consiste nos consumidores informarem o seu CPF/CNPJ no momento de suas compras para que depois possam receber de volta até 30% dos impostos pagos. Os créditos recebidos podem ser debitados em conta corrente ou abatidos no valor do IPVA, em determinado mês do ano. Entenda mais sobre isso a seguir.

Nota Fiscal Paulista

Ao informar o CPF/CNPJ no momento da compra, o consumidor está garantindo que parte do imposto que pagou na compra será devolvido a ele, no próximo mês.

Quer usar créditos da Nota Paulista no IPVA 2017? Saiba como

Quer usar créditos da Nota Paulista no IPVA 2017? Saiba como. Imagem:divulgação

Isso acontece porque ao registrar o seu documento e, em seguida, fazer o cadastro no site, o sistema da Nota Fiscal Paulista capta que você está participando e garante que no próximo mês você poderá receber créditos de acordo com as compras que fizer e os impostos que efetuar.

Basta informar o seu documento no momento da compra e fazer o seu cadastro no site da Nota Fiscal Paulista. É possível acessar o sistema depois para verificar todos os seus créditos, informar os dados de sua conta e verificar o prazo para debitá-los.

Como usar os créditos nota fiscal paulista no IPVA

Uma das funcionalidades dos créditos da Nota Fiscal Paulista é funcionar como abate do IPVA. Ou seja, em um determinado mês do ano, entre outubro e novembro, os cadastrados podem optar pela opção de abater os créditos no IPVA, quitando assim a taxa ou pagando um valor menor.

Quer usar créditos da Nota Paulista no IPVA 2017? Saiba como

Quer usar créditos da Nota Paulista no IPVA 2017? Saiba como. Imagem:divulgação

Essa opção pode ser solicitada diretamente no site da Nota Fiscal Paulista, basta entrar no sistema com seus dados. No último ano foi possível fazer isso do dia 10 ao dia 31 de outubro, pois os créditos começaram a ser liberados para que os cadastrados pudessem obtê-los. Vale lembrar que se você pretende fazer isso neste ano, o veículo deve estar no nome do cadastrado no site.

Veja como se cadastrar na Nota Fiscal Paulista

Para aqueles que querem usar os créditos da Nota Fiscal Paulista no final do ano, mas ainda não são cadastrados, nós explicaremos como isso pode ser resolvido. É preciso acessar o site www.nfp.fazenda.sp.gov.br e rolando o mouse, selecionar “Pessoa Física” para efetuar o cadastro.

cadastrar na Nota Fiscal Paulista

cadastrar na Nota Fiscal Paulista. Imagem:divulgação

Informe o seu CPF, nome completo de sua mãe, data de nascimento e imagem de segurança. Na segunda parte mais dados pessoais serão solicitados, como endereço, telefone, entre outros. Informe-os corretamente e escolha uma senha para que você possa retornar a acessar o sistema.

Por último, informe o título de eleitor. Uma mensagem de cadastro com sucesso será mostrada e você poderá acessar o sistema informando o seu CPF e a senha cadastrada. Dentro do sistema é possível ver os seus créditos, participar de sorteios e ainda debitar os créditos na sua conta corrente ou no IPVA, como preferir. A opção do IPVA fica disponível somente no final do ano.

Recomendados para você: